Dothack// Wiki
Advertisement

Poderia ser... Você conhece a Aura?

Harald

AI Harald é o homem de cabelos brancos que aparece em certas dungeons no The World. AI Harald geralmente fala a mesma mensagem repetidamente como um disco quebrado.

Aviso de spoiler: Detalhes sobre o plot e/ou o final da série.

Online[]

Aparência[]

Sua primeira aparição é de um "velho flutuando de cabeça para baixo", embora sua voz traia isso, assim como sua aprência que não parece a de um velho. Após uma inspeção mais próxima da "cadeira", é uma criatura em forma humanóide.

Sua segunda aparição é a de uma grande pedra com inscrições. Quando ele fala, as inscrições ficam com a cor do arco-íris.

Sua terceira aparição foi semelhante à primeira, embora apenas a cadeira em forma humana tenha permanecido. Quaisquer vestígios do homem que se sentara nele desapareceram.

Personality[]

Sua personalidade é de tristeza e arrependimento, pois as IAs de Harald devem ter um tipo de inteligência que simplesmente se repete. Alguns acreditam que até que sua mente seja desviada por uma pergunta ou declaração que chame a "atenção" da IA, ele permanecerá "quebrado".

History[]

.hack//AI buster[]

Kazushi Watarai revela a existência de AI Harald enquanto discute a história da Δ Hidden Forbidden Holy Ground e os rumores do "fantasma da igreja" que existiam nas primeiras versões do jogo e que se acreditava ter desaparecido na transição de Fragment. No entanto, a IA Lycoris revela que esta cópia da AI Harald ainda estava presente na catedral apenas alguns dias antes dos eventos do livro. Devido a um erro de tradução, a versão em inglês afirma que esse "fantasma" é uma manifestação de Morganna Mode Gone.

.hack//SIGN[]

Upsidedown 2 t

Θ Bitter Fantasy Mirror World, o esconderijo de AI Harald

Antes dos eventos de SIGN, AI Harald enviou um post para o BBS do The World. A postagem foi originalmente escrita em alemão e foi excluída logo após ser postada. Quando traduzido, lê-se:

"Quando o Olho do Crepúsculo se abrir, o caminho para mim também se abrirá.
Discurse comigo e contra essa luta pelo poder.
Quando a chave que derruba tudo for possuída, tudo se revelará."

Este post começou rumores de um item lendário escondido no The World, a Chave do Crepúsculo. O post também continha uma pista sobre como desbloquear o Olho do Crepúsculo em Δ Hidden Forbidden Holy Ground, que permitia o acesso à área Θ Bitter Fantasy Mirror World onde uma cópia do AI Harald estava escondida. Bear, Mimiru, Tsukasa e BT conseguiram entrar em contato com a IA, recebendo informações sobre Aura. Mais tarde na série, Bear, Mimiru, e Subaru se encontraram com ele novamente; no entanto, sua visita chamou a atenção de Morganna, que conseguiu excluir essa cópia da IA.

Haraldstone

A pedra AI Harald.

.hack//Games[]

Kite encontra várias mensagens deixadas por Harald ao longo dos Jogos e ouve sua voz em algumas dungeons. No entanto, ele não consegue conhecê-lo até o jogo final. Em .hack//Quarantine, o IA Tartarga menciona em um e-mail que ele conversou com uma versão AI Harald no campo Δ Reincarnated Purgatorial Altar.

Depois de uma conversa confusa com ele e a Aura renascida, Lios diz a Kite que há uma enorme massa de dados vindo naquela direção. No entanto, não é a Onda Amaldiçoada. A rocha se quebra e então Cubia aparece.

.hack//XXXX[]

Em um flashback em XXXX, a jovem Cubia vê Harald com uma jovem Aura. Quando Aura percebe Cubia e pergunta quem ele é, Harald o descarta como "apenas alguns dados de lixo que sobraram de quando você nasceu".

Haraldroots

Harald em Roots.

.hack//Roots[]

AI Harald foi encontrado nas profundezas do evento da Forest of Pain, um campo labiríntico quase impossível cheio de monstros poderosos. De todas as pessoas que tentaram o evento, apenas duas, Taihaku e Haseo, conseguiram alcançar o AI Harald. O quarto de Harald foi alcançado ao sacar uma arma (adaptada para a classe da pessoa que a visualiza) de uma pedra. Isso teletransportaria a pessoa para a sala contendo Harald.

Harald então perguntava à pessoa sobre sua filha, que ele não via há muito tempo. Taihaku respondeu que não conhecia a filha de Harald, mas que a desejava bem. Como recompensa por sua polidez, Harald permitiu que Taihaku mantivesse a arma que ele havia sacado, uma única e poderosa Steam Gun. Haseo respondeu com raiva, dizendo que não sabia, nem se importava com sua filha. Para ele, Harald negou-lhe a arma e, em vez disso, atirou nele com um raio negro, que forçosamente o atualizou para sua forma final Adept Rogue, um ato que acabou atrapalhando Haseo mais do que ajudou. Logo após Haseo completar o evento, o campo foi descartado. O que aconteceu com o AI Harald depois é desconhecido.

.hack//G.U. Games[]

No final da Forest of Pain, AI Harald aparece novamente para Haseo. Semelhante a .hack//Roots, apenas a cadeira humanóide é visível, mas ele faz uma série de perguntas a Haseo sobre se deve ou não seguir um caminho de dificuldade ou facilidade. Depois de considerar as respostas de Haseo, AI Harald afirma que não lhe dará uma arma, mas concederá a ele um desejo.

Curiosidades[]

  • AI Harald supostamente existia na Hulle Granz Cathedral, mas devido à sua localização de fácil acesso foi provavelmente uma das primeiras coisas a ser deletada por Morganna.
  • Θ Bitter Fantasy Mirror World é disponível como uma área bônus no jogo .hack//MUTATION.
Advertisement